Duração: 12 horas (4 de Aduana)
Distancia Percorrida: 600 km
Altitude: 0 m – 280 m
Temperatura: 18C-31C
O início do dia foi de retas intermináveis, onde o guia do dia (Juanito) mostrou que a Tartuguita ficou em Lima e impôs um ritmo de viagem excelente. Cruzamos parte do deserto Peruano (rico em extração de Petróleo) e chegamos ao Pacífico novamente.
Estávamos certos que chegaríamos cedo, mas as surpresas surgiram, trecho com muitos balneários, transito lento e aduana de quase 4 horas, sendo que dessas, 2 horas para retirarmos o SOAT (seguro exigido para circular no Equador), fez com que chegássemos as 20:30 horas da noite em Machala. Mais 1 hora para encontramos um hotel e então saímos jantar as 23:00 (dia exaustivo). Logicamente os restaurantes já estavam todos "cerrados", então jantamos um belo hamurger. Detalhe: A última refeição tinha sido as 7:00.
A primeira impressão do Equador, foi excelente, o povo muito receptivo. Na Aduana, nos forneceram informações turísticas, mapas e diversos esclarecimentos, é um país muito mais organizado que o Peru. A moeda corrente é Dólar Americano o custo está parecida com o Peru.
ABRAXXX RUBÃO.
EQUIE NO ALTO DA SERRA COM PACÍFICO AO FUNDO
DESERTO PERUANO
EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO - NOVA AQUISIÇÃO DO MILANE
FRONTEIRA COM EQUADOR
REGANDO O DESRTO
E daí, estou curioso, afinal cruzaram a fronteira pelo litoral? Ou foram através de Loja??? Escritores-mor do blog, estamos carentes de mais noticias....
ResponderExcluirAnalisando o roteiro e pelos comentários, pelo jeito o grupo resolveu a partir de Sullana seguir pelo litoral ao inves de seguir o roteiro previamente definido via Loja e Cuenca.
ResponderExcluir