sábado, 1 de outubro de 2011

Dia 30 –Bucaramanga – San Antonio Táchira (Venezuela)

Duração: 10 horas (5 horas de Aduana)

Distancia: 230 km

Altitude: 600 m – 3500m

Temperatura: 12C – 37C



BEM VIDOS A VENEZULA. Enfim chegamos ao nosso último país antes de retornarmos ao Brasil. Partimos da Colômbia com ótima impressão e para fechar com chave de ouro a estradada foi mais uma vez com visual espetacular. Vários trechos da estrada estavam em  obras devido a desmoronamentos o que atrasou um pouco a viagem. A variação de altitude é brusca, subimos por montanhas com muitas curvas e estrada íngreme. Muito pouco tráfego.

No alto da serra tivemos a sorte de parar em um pequeno posto onde vendia um morango delicioso, então almoçamos morango com morango. O visual foi muito parecido com o altiplano Boliviano, pudemos relembrar o início da viagem e usar novamente as luvas e roupas de frio. Após percorrermos o altiplano a descida da serra foi muito rápida e rapidamente passamos de 12°C para 37°C.

Os tramites Aduaneiros são sempre demorados e muiiiiiiiiiiiiito cansativos, pois ficar esperando no calor não é nada agradável. Novamente tivemos que pagar o SOAT (seguro obrigatório), porém dessa vez não podíamos fazê-lo na fronteira, então tivemos que cruzar a fronteira sem a permissão para transitar com as motos, fomos até a seguradora mais próxima, emitimos o SOAT. Retornamos à Aduana para realizar os tramites de permissão permanente para transitar com as motos.

Nossa programação era dormir em Mérida,  mas estávamos esgotados e resolvemos dormir na cidade de fronteira (muito ruim).




Abraxxx Rubão

BANQUETE DE FRANGO







3 comentários:

  1. Pessoal,
    Algumas dicas da fronteira com o Brasil.
    Tem um hotel chamado Gran Savana em Santa Elena, após o povoado, em direção ao Brasil, a 10 km da fronteira. O preço é razoável (r$ 130,00) pro casal.
    Há um dutty free perto do hotel, meio fraco, mas dá pra gastar um pouco.
    Quanto a gasolina, é bem complicado o abastecimento. Falta muito combustível em função do grande tráfico do líquido precioso,
    que é muito barato aí.
    Da fronteira (Pacaraima) até Boa Vista são +- 220 km, dois quais os 100 primeiros estão muuuuuiiiiiiiito ruins. Muitos buracos na pisca.
    Em Boa Vista tem um amigo que trabalha no BB.
    O Toninho (95-81136756) terá prazer em ajudar, se precisarem.
    Abraços, e continuem bem.

    ResponderExcluir
  2. Amigos pela América, e em especial ao Luiz.
    Hoje dia 8. O Niver do "Véio" não pode passar batido. Feliz Aniversário, muita saúde, alegria, amigos, amor, viagens e bicho de pé.
    Feliz Cumpleaños mi amigo, muy amigo....

    ResponderExcluir
  3. Desculpe pessoal, na emoção, acabei digitando a data (8) errada. Hoje é dia 06-10-2011.
    Los Roques deve ter sido maravilhoso pois até esqueceram de "blogar".... hehehehehe

    ResponderExcluir